GIRO DA NOTÍCIA

TEMER VIAJA AO PARAGUAI PARA DISCUTIR O MERCOSUL APÓS REUNIÃO NA ARGENTINA.

#Mercosul é contra à Venezuela assumir o bloco como presidente.


O atual presidente do país, Michel Temer, (PMDB), viajou para à Argentina nessa Segunda-Feira, 03, onde se reúne com o presidente do país, Maurício Macri, em um almoço com autoridades de ambos estados. Temer está acompanhado de quatro ministros: das Relações Exteriores; do Desenvolvimento, da Indústria e do Comercio Exterior; da Justiça e da Defesa.

Ainda em viagem oficial, Michel e Macri seguem ao Paraguai, onde devem discutir o atual situação do Mercosul, principal grupo econômico da América Latina. Na região, Temer deve destacar diversos assuntos como a crise no Brasil e no Marcado Comum do Sul.

Os países integrante ao bloco econômico: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, são contra a liderança da Venezuela no grupo, devido a forte crise que o país vizinho passa como: falta de comida, remédios, água, desemprego em alta e inflação batendo recordes.

A má estrutura financeira da Venezuela pode pode afetar o "Mercosul" e os demais integrantes do bloco. Reuniões para nomear outro país foram realizadas, todas sem sucesso.

COMO FUNCIONA? A rotatividade do grupo funciona em ordem alfabética: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Nesse caso o Brasil votaria à ser líder no segundo semestre de 2017, dando continuidade à ordem. As reuniões servem para discutir um novo estado para substituir à Venezuela, que não aceita deixar a liderança.

A liderança da Venezuela não é reconhecida pelos demais países do bloco, deixando o 'Mercosul' sem país sede da presidência.
Sede do Mercosul

Nenhum comentário