GIRO DA NOTÍCIA

VISÃO DA IMPRENSA ESTRANGEIRA SOBRE O PAÍS MELHOROU APÓS A RIO-2016 DIZ MINISTÉRIO DO TURISMO.

#Imprensa internacional deverá focar mais na cultura e turismo que na violência.


Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Cultura, no último dia 29 de Setembro, mostra que a visão dos jornalistas estrangeiros ao Brasil melhorou após os jogos da Olimpíada no Rio de Janeiro. Um total de 59,7% dos entrevistados disseram que irão escrever matérias positivas referente ao país para a mídia internacional. Um crescimento de 62%.

Cultura local e turismo brasileiro devem ganhar mais destaque positivo no exterior, 29%. Antes do lançamento da Rio-2016, as matérias negativas sobre o Brasil eram focados em: política, 56% e à violência,40%. Em questão positiva eram destacados turismo, 28,6% e a cultura brasileira, 23,8%.

De acordo com levantamento, 90,5% dos entrevistados disseram que a viagem atendeu ou superou as expectativas. Um total de 89,6% deles afirmaram que recomendariam o Brasil para outras pessoas.

Segundo o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, o país está preparado para sediar grandes eventos. "Ter resultados tão positivos junto a esse público formador de opinião é muito importante. Por características típicas da profissão, os jornalistas são mais críticos e exigentes. Conseguimos mostrar que o Brasil está preparado e que podemos sediar grandes eventos e receber os turistas da melhor maneira", disse.

Foram entrevistados 435 profissionais, com idade média de 43 anos. A maior parte dos profissionais de imprensa entrevistados residem nos Estados Unidos 7,4%, seguido por China 5,5%, Alemanha 5,3%, Colômbia 5,1% e Argentina 5,1%.
Imprensa internacional deve melhorar visão do país no esterior

Nenhum comentário