GIRO DA NOTÍCIA

COMPANHIA AÉREA LAMIA NÃO TINHA FROTA E REALIZAVA APENAS VOOS FRETADOS.

#LaMia deixou Venezuela para operar em Bolívia devido a burocracia.


O avião de origem inglesa da empresa ‘LaMia’ que caiu na madrugada dessa Terça-Feira, 29 em Colômbia, com equipes de jornais e o time de futebol, ‘Chapecoense’, não continha frota de aviões e realizava apenas voos fretados. O dono da aeronave, que dirigia o avião no momento do acidente, morreu na hora.

A ‘LaMia’ é uma empresa com sede em Venezuela com operações na Bolívia, onde foi registrado o avião envolvido no acidente. A aeronave, matricula CP-2933, realizou o primeiro voo em Março de 1999, sendo entregue no mesmo mês para a norte-americana ‘Northwest’, (Mesaba), pela qual voou até meados de 2006. No ano seguinte, foi repassado à ‘CityJet’, e vendido à ‘LaMia’ da Venezuela em 2013. Em Fevereiro de 2014, o responsável pelo avião se mudou para Bolívia devido a forte burocracia na Colômbia onde se especializou em voos de times.

O avião grande porte modelo, matrícula CP2933, da companhia aérea, ‘LaMia’, caiu na madrugada dessa Terça-Feira, 29, na Colômbia. Há 75 mortos e 6 sobreviventes. A aeronave decolou de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, com 81 pessoas abordo, sendo 71 passageiros e 9 tripulantes, entre eles, equipe de futebol da ‘Chapecoense’ de Santa Caterina.
Avião não tinha frota

Nenhum comentário