GIRO DA NOTÍCIA

GOVERNO LANÇA CARTILHA DE ATENDIMENTO PARA O PÚBLICO LGBT.

#LGBT gera US$40 bilhão em viagens anuais diz associação ABAV.


O Ministério de Turismo lançou na última Segunda-Feira, 07, à nova cartilha de atendimento ao público LGBT, (Lésbica-Gay-Bissexual-Travesti e Transexual). O objetivo da pasta é melhorar o comportamento de mercado diante do público que representa 10% do total de viajantes ao redor do mundo.

Na cartilha os comerciantes podem encontrar informações sobre legalidade, conceitos básicos e dicas gerais de como atender bem. Entre os conceitos tratados no guia estão à diferença entre identidade de gênero, sexo biológico e orientação sexual. Os estabelecimentos são orientados, por exemplo, a tratar os clientes pelo nome social, oferecer promoções para casais e datas especiais, além de usar sempre o termo “orientação sexual”.

Segundo o ministério, o turismo LGBT é um dos segmentos de mercado que mais crescem no mundo, sendo que gasta 30% a mais e viaja quatro vezes mais do que outros segmentos. O mercado de viagens gays e lésbicas movimenta US$ 54 bilhões por ano.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Edmar Augusto Bull, disse que o turismo LGBT é um dos segmentos que as agências mais estão investindo em treinamento. “Eles são muito exigentes e gastam mais que os outros. É um público que viaja bastante, daqui para fora e de fora para cá”, disse.

O presidente da Abav contou que em durante os Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro recebeu grandes grupos de viajantes LGBT. Em agosto, a cidade ganhou o título de melhor cidade praia gay da América Latina.
Guia LGBT ensino os comerciantes a atendenrem

Nenhum comentário