GIRO DA NOTÍCIA

PENITENCIÁRIA DE RORAIMA SOLTA 161 PRESOS PARA EVITAR MASSACRES.

#Penitenciária pediu ajuda à justiça de Roraima que autorizou a ação.


A justiça de Roraima decidiu esvaziar o presídio, Centro de Progressão Penitenciária, (CPP), na noite desse Domingo, 08, para evitar novas rebeliões e mortes entre detentos. Ao menos 161 presos, do regime semiaberto, terão prisão domiciliar até à próxima Sexta-Feira, 13. A decisão leva em conta o massacre ocorrido na Penitenciária Agrícola de Boa Vista (Pamc), que deixou ao menos 33 mortos.

A medida foi solicitada pelo diretor geral da penitenciaria, Wlisses Freitas da Silva, que exigiu medidas drásticas à justiça de Roraima. "Este estabelecimento prisional passa por momentos tensos e de grande apreensão por conta dos últimos acontecimentos", escreveu Freitas.

De acordo com o juiz que autorizou a decisão, Marcelo Lima de Oliveira, o grupo solto não cometeu crimes durantes às saídas de fim de ano. Regras básicas como: permanecer em casa após às 20:00 horas, não se mudar ou sair de Boa Vista durante o dia devem ser compridas pelos presos. "Ora, se a própria unidade prisional destaca de forma veemente que não tem como resguardar a segurança dos re-educados e dos próprios agentes penitenciários, não é possível a estes juízes fechar os olhos a tal realidade", escreveu o magistrado.
Onda de rebelião causa transtornos em prisões do país

Nenhum comentário