GIRO DA NOTÍCIA

BRASIL SE TORNA O MAIOR MERCADO DA HEINEKEN APÓS COMPRA DA KIRIN.

#Brasil desbancou o México que obtinha o título.


De acordo com o presidente da Heineken no Brasil, Didier Debrosse, o país desbancou o México e se tornou o maior mercado da cervejaria. O título se deu após a empresa anunciar a compra da fabricante nacional, Kirin, dona da marca Schin. O México ocupava o posto desde a compra dos ativos de cerveja da Femsa, em 2010.

A marca, presente no país há 7 anos, dobrou de tamanho após anunciar investimento no Brasil. O salto será maior na estrutura da Heineken que passa à ter 12 novas fábricas (hoje são cinco) e 10 mil funcionários (além dos 2 mil atuais).

Debrosse destacou ao jornal ‘Estado de São Paulo’ que a marca passará por uma grande reformulação desde marketing a produção e entrega. “Fizemos aquisições importantes na Ásia e compramos a Femsa, que tornou o México nosso maior mercado global, posição que passará agora para o Brasil (após a finalização do negócio com o Brasil Kirin)” disse.

O presidente da empresa disse que o país não é para iniciantes devido a forte democracia. "O Brasil não é para iniciantes, especialmente quando o estrangeiro olha o ambiente de negócios aqui, que inclui burocracia e preocupações com a carga tributária e o sistema legal. Mas sentimos que agora conhecemos o País. Cremos ter condições de crescer e de nos arriscarmos mais por aqui. Aceitamos esse cenário volátil" disse.
Heineken anuncia investimentos no Brasil

Nenhum comentário