GIRO DA NOTÍCIA

LEVY FIDELIX É CONDENADO A PAGAR 25 MIL REAIS POR HOMOFÓBIA.

#Fidelix disse durante debate que "aparelho excretor não reproduz".


A secretaria de justiça de São Paulo manteve a decisão de multar o político, Levy Fidelix, (PRTB), em R$ 25,70 mil reais imposta pela Comissão Especial de Discriminação Homofóbica por comentários contra gays feitos pelo então candidato em debate para à Presidência da República transmitido pela TV em 2014.

Fidelix foi denunciado pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo. Na ocasião o candidato à presidência disse: "Aparelho excretor não reproduz", argumentou Fidelix. "Como é que pode um pai de família, um avô, ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. Vamos acabar com essa historinha. Eu vi agora o santo padre, o papa, expurgar - fez muito bem - do Vaticano um pedófilo". Levy tem um prazo de 15 dias para pagar a multa.

Segundo a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, as afirmações geraram denúncias por parte da comunidade LGBT, (Gays-Lésbicas-Bissexuais-Travestis-Transexuais-Transgeneros), de parlamentares, de representantes de organizações que trataram do tema, de entidades de classe, comissões e conselhos. "No processo instaurado pela Comissão Especial de Discriminação Homofóbica, a defesa de Fidelix sustentou que ele apenas manifestou seu pensamento quanto a um tema abordado no debate, no sentido de defender o conceito de família já consagrado na legislação, sem jamais incitar o ódio contra homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais", diz a secretaria.

Levy é condenado a pagar multa por homofobia

Nenhum comentário