GIRO DA NOTÍCIA

VÍDEO: CARRO ALEGÓRICO PERDE O CONTROLE E ESMAGA 20 PESSOAS NA MARQUES DE SAPUCAÍ.

#Acidente deixou três em estado grave após sair da pista.


Ao menos 20 pessoas ficaram feridas na noite deste Domingo, 26, após um gigante carro alegórico da escola de samba ‘Paraíso do Tuiuti’ perder o controle e bater contra a grade divisória entre a Marques de Sapucaí e arquibancada do setor um. Três pessoas foram encaminhadas em estado grave para o hospital Souza Aguiar, centro do Rio. Outros cinco foram levados ao Miguel Couto, Zona Sul. Doze foram atendidos no posto de saúde da Sapucaí e liberados em seguida.

Entre às vítimas, profissionais da imprensa que trabalhavam na cobertura do evento. A jornalista do site Tititi do Samba, Lucia Regina Melo, ficou presa entre os ferros da grade com hematomas na perna e rosto. Os bombeiros precisaram serrar os ferros para socorrer à vítima. O local recebeu isolamento humano para o trabalho da emergência.

A alegoria, que pesa três toneladas, perdeu o controle após sair da pista no momento da manobra para ingressar na Marques. Chovia muito no momento do acidente e a pista estava muito molhada.

A perícia esteve no local e analisou o carro minutos de pois do acidente e não constatou falha técnica. Policiais da 6ª DP da Polícia Civil, que investigará o acidente, apreenderam o carro para concluir a perícia nessa Segunda-Feira, 27. Os condutores do carro já foram localizados e serão interrogados.

Em nota divulgada na madrugada dessa Segunda-Feira, 27, a escola de samba, ‘Paraíso do Tuiuti’, lamentou o ocorrido e manifestou pesar às vítimas. (Leia abaixo).

“A Paraíso do Tuiuti lamenta profundamente o ocorrido durante o seu desfile na noite deste domingo de carnaval. A diretoria da escola manifesta o seu pesar e prontifica-se a prestar esclarecimentos assim que todas as causas do acidente forem apuradas. Esclarecemos que ofereceremos toda a assistência necessária às vítimas deste irreparável episódio. Informamos que a alegoria envolvida no acidente será ''periciada'' pela Polícia Civil”, disse a nota.




Ao menos 20 pessoas ficaram feridas
Jornalista ficou presa nos ferros em foi para o hospital em estado grave
Local ficou bloqueado para trabalho da emergência

Nenhum comentário