HÁ 20 ANOS ELLEN DEGENERES PARAVA OS EUA POR SE ASSUMIR LÉSBICA.

#Ellen diz que foi ameaçada e passou por crise profissional na época.


Há 20 anos, em 30 de Abril de 1997, Ellen DeGeneres, uma das maiores apresentadoras da televisão norte-americana, revelou ser lésbica, na época, protagonista da série “Ellen” exibida pelo canal ‘NBC TV’ onde ganhou um episódio exclusivo para falar sobre o assunto. Aproximadamente 44 milhões de pessoas assistiram ao polemico capítulo, quase três vezes à audiência normal.

Mostrar para o mundo que não era heterossexual dentro e fora das telas fez que com o anúncio fosse muito comentado pelo público, pois o assunto ganhou as capas de jornais, revistas e virou a principal pauta dos grandes telejornais.

DeGeneres relembrou durante uma entrevista ao Associated Press News como se sentiu na época. “Eu estava indo bem. A série era um sucesso, minha carreira era um sucesso e não tinha nenhum motivo real para eu fazer isso até que eu fiz um trabalho em mim, uma busca profunda na alma, e percebi que eu estava carregando vergonha por aí. Não importa quantas vezes eu tentasse pensar que ninguém precisava saber, eu sabia que era um segredo”.

DeGeneres diz que sofreu ameaças de morte após assumir sua orientação sexual. “E eu sabia que existia a possibilidade de que as pessoas passassem a me odiar, mesmo que elas gostassem do meu humor ou da minha série, elas podiam não gostar de mim por eu ser gay. [...] Tornou-se mais importante para mim que a minha carreira. Eu não tinha ideia da quantidade de ódio. EU não tinha ideia que sofreria com ameaças de morte ou susto com bomba. Foi um tempo assustador” disse em entrevista.

Após entrar em crise, por conta do preconceito, Ellem, ficou anos sem trabalhar até estreias o talk show no qual é exibido até hoje pela rede NBC TV.
Assunto ganhou pauta na mídia americana

Nenhum comentário