MUSEU OSCAR NIEMEYER EXPÕE OBRAS APREENDIDAS NA OPERAÇÃO LAVA-JATO.
#Museu expõe obras em lotes de acordo com o avanço da operação.
Sob o título “Obras sob guarda do MON”, a exposição traz realizações de artistas como Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Daniel Senise, Amilcar de Castro, Carlos Vergara, Cícero Dias, Heitor dos Prazeres, Miguel Rio Branco, Sergio Sister, Nelson Leirner e Vik Muniz.
A Polícia Federal (PF) escolheu o MON como depositário dos trabalhos por ser um espaço adequado para a preservação e conservação. As obras permanecerão no museu até que a Justiça Federal do Paraná decida o que fazer. Uma das hipóteses é deixar em museus que possam democratizar o acesso à cultura, o que seria uma forma de fazer retornar à população objetos obtidos através da corrupção. Também existe a hipótese do leilão, que renderia recursos para cobrir os prejuízos causados à Petrobras. Até o momento, não há estimativa financeira sobre o valor dos 203 quadros.
![]() |
| Obras da Operação lava - Jato viram exposição em Curitiba |


Nenhum comentário