DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA DIMINUI 21% DIZ IMAZON.
#Tocantins tevê 54% da diminuição do desmatamento ilegal.
Entre Agosto de 2016 e Julho de 2017, período chamado de calendário de desmatamento e utilizado como parâmetro de medição por conta das condições climáticas locais, o desmatamento acumulado na área foi de 2.834 km² - isso equivale, no entanto, a quatro cidades de Salvador em área destruída. Trata-se de um índice menor apenas que o do ano passado (3.580 km²) e retrasado (3.323 km²) na série histórica.
Todos os estados da Amazônia Legal apresentaram queda no total das áreas desmatadas. A maior baixa foi encontrada no Tocantins, onde o desmatamento diminuiu 54%.
Apesar das quedas, o instituto faz um alerta por conta dos altos níveis de desmatamento em áreas protegidas da floresta, algo que já aconteceu no ano anterior, mas se consolidou em 2017. Mais de 20% de todo o desmatamento na Amazônia Legal dos últimos 12 meses foram registrados em áreas de conservação ou terras indígenas. Elas apenas "perdem" para o desmatamento registrado em terras privadas. Em seguida, estão áreas desmatadas em assentamentos.
Desmatamento diminuiu na Amazônia |
Nenhum comentário