FACEBOOK ANUNCIA CENTRO DE FORMAÇÃO NO BRASIL.
#Escola terá cursos e workshops para jovens brasileiros.
Para isso, a Estação Hack conta com um espaço de mil metros quadrados na Avenida Paulista, três salas de aula com até 40 lugares e separadas por paredes móveis, lounge e espaço de convivência, sala de reunião e 52 estações de trabalho, que deverão ser ocupadas por startups selecionadas para participar de um programa de aceleração.
Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook e Instagram para a América Latina, destacou que: “Queremos reforçar nosso comprometimento com o Brasil e, por isso, faremos aqui um investimento inédito. Vamos ajudar a formar o jovem brasileiro para algumas das profissões do futuro, dentro de um ambiente de estímulo à inovação” disse.
A previsão, segundo o Facebook, é de que sejam oferecidas bolsas a mais de 7,4 mil jovens por ano nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas. Em parceria com empresas do ramo de tecnologia e educação, como a Mastertech e a FGVcenn, o centro trará os cursos e workshops.
As bolsas serão divididas em: 2,2 mil para cursos de tecnologia; 1,4 mil para workshops; 3,2 mil em empreendedorismo; e 600 voltadas à inovação, como as startups. As obras na Estação Hack estão previstas para terminar em Dezembro. As informações sobre como concorrer às bolsas devem ser divulgadas pela página do projeto no Facebook.
![]() |
Escola terá formação para jovens empreendedores |
Nenhum comentário