FUNDADOR DA NETFLIX DIZ QUE BRASILEIROS GOSTAM DE CONTEÚDO DUBLADO.
#Netflix mostrou que 40% dos americanos preferem conteúdo original.
Uma curiosidade é que essa consciência chegou após a constatação de que, nos Estados Unidos, menos da metade do público prefere o idioma original (40%) ao dublado. No Brasil, outros números constatam isso. 84% das pessoas que assistiram 13 reasons Why, viu a série em português. Com House of Cards, 50% viu a versão dublada. O vice-presidente também comentou que quanto mais jovem o público, maior a preferência pelo dublado e vice-versa.
Outro ponto foi à alteração do algoritmo de sugestões de conteúdo que agora passa a ser global. Antes era determinado pela região e língua. Ou seja, o serviço iria sugerir menos coisas de outros países. Com a atualização, não existem mais barreiras e tudo fica ainda mais personalizado. Mais um motivo para ter os produtos traduzidos para vários idiomas. “O gosto independe da localidade“, diz o vice-presidente argumentando que ele poderia ter o mesmo gosto que alguém em São Paulo ou em Seoul.
Netflix diz que o Brasil prefere conteúdo dublado |
Nenhum comentário