GIRO DA NOTÍCIA

LACROU! PABLLO VITTAR É DESTAQUE EM JORNAL PORTUGUÊS.

#Jornal destacou a explosão de homssexuais na música e novelas brasileiras.


A cantora e dreg queen brasileira, Pabllo Vittar ganhou abrangência internacional após o lançamento do clipe do hit, “Sua Cara” com participação de Anitta e o DJ norte-americano, Major Laser. O vídeo liderou entre os assuntos mais comentados em redes sociais e se tornou o lançamento mais sucedido do YouTube com quase 100 milhões de visualizações.

A repercussão foi tamanha que o jornal português, ‘Diário de Notícias’ dedicou uma página exclusiva a diva LGBT do país. Com o título, “O maior fenômeno brasileiro do pop é uma drag queen”, o exemplar deu ênfase a forte expansão que as cantoras trans vem ganhando no senário musical.

Na reportagem, o jornal destacou a vida de Pabllo desde sua infância no interior do Maranhão, até o estrelado. “Em criança nunca foi agredido, mas, sofreu bullying até ao dia em que a irmã Polyanna deu uma tareia num rapaz que o chamou de "maricas". Na adolescência, quando aos 15 anos disse à mãe que queria levar um namorado para dormir em casa a reação foi de quase indiferença, porque Polyanna, lésbica, já havia quebrado o tabu lá por casa” escreve o jornal.

João Almeida Moreira, jornalista responsável pela matéria, abordou a decisão criteriosa de Pabllo em deixar sua terra para ganhar a sorte em São Paulo. “Como tantas outras famílias nordestinas, as quatro mulheres de Rodrigues da Silva mudaram-se do sertão para a região sudeste, primeiro para o abastado estado de São Paulo e depois para o de Minas Gerais. Phabullo trabalhou em cadeias de fast food e salões de cabeleireiro enquanto partilhava vídeos na internet a imitar Beyoncé e outras artistas” descreve.

O jornal destacou que Pabllo Vittar é a drag mais seguida nas redes sociais ao redor do mundo, desbancado personalidades norte-americanas. “Com o dobro (2,8 milhões contra 1,4) dos seguidores na rede social Instagram de RuPaul, a drag queen mais famosa dos Estados Unidos, Pabllo cobra hoje cachê 25 vezes mais elevado do que há dois anos”.

A reportagem abordou a explosão de talentos LGBT na música e sua importância na representatividade citando ícones homossexuais como: Gloria, Liniker, a banda As Bahias e a Cozinha Mineira, o músico Jaloo, o DJ e divulgador André Fischer, a rocker Veronica Valentino, a performer Ivana Wonder, o cantor Johnny Hooker, a intérprete Lia Clark e a rapper Linn da Quebrada.
Jornal portugues dá enfase no Pabllo Vittar

Nenhum comentário