GIRO DA NOTÍCIA

MANIFESTAÇÃO REÚNE MEIO MILHÃO EM BARCELONA EM REPUDIO AOS ATENTADOS.

#Manifestação contou com a presença do rei Felipe VI da Espanha.


Aos gritos de "Não tenho medo", meio milhão de pessoas participaram, neste Sábado, 27, de uma manifestação que percorreu as principais ruas de Barcelona para protestar contra o terrorismo e homenagear as vítimas dos atentados que deixaram 15 mortos na região da Catalunha.

O rei Felipe VI da Espanha liderou a representação institucional acompanhado pelo presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, o presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, e a prefeita de Barcelona, Ada Colau, entre outros líderes de partidos políticos.

No entanto, nenhuma autoridade esteve em destaque, pois os organizadores da marcha decidiram que os membros das forças de segurança, dos serviços de emergências e entidades sociais e profissionais ficariam à frente levando o cartaz com o lema em catalão "Não tinc por" ("Não tenho medo").


Também participaram do ato familiares das vítimas dos atentados terroristas de Barcelona e Cambrils, ocorridos em 17 de agosto, e uma delegação de organizações que trabalham em prol da paz, contra o racismo e em defesa dos direitos humanos.

O ato terminou na Praça da Catalunha, bem próximo do local onde um dos terroristas atropelou 13 pessoas e feriu mais de cem. Segundo a polícia de Barcelona, cerca de meio milhão de pessoas participaram da marcha, convocada pela Câmara Municipal e o governo da Catalunha.

Manifestação reuniu meio milhão na Espanha

Nenhum comentário