GIRO DA NOTÍCIA

51% DAS PESSOAS SOFREM ESTRESSE RELACIONADO AO TRABALHO DIZ PESQUISA.

#Estresse pode desencadear doenças craves e laver o índividuo a morte.


A Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, 51% dos europeus sofrem de estresse relacionado à atividade laboral. Este número tem aumentado nos últimos anos, mas a medicina tradicional chinesa diz, em comunicado, que pode ajudar.

Apesar do regresso ao trabalho aumentar o estresse devido a todo o trabalho acumulado durante as férias, o estresse associado ao trabalho geralmente é um problema crônico e que pode estar associado a graves consequências como depressão, doenças cardiovasculares, problemas de pele ou impotência sexual.

Hélder Flor, especialista em medicina tradicional, conta em comunicado que esta medicina é cada vez mais apontada como alternativa para ajudar quem sofre de estresse associado ao trabalho e deixa alguns conselhos para regressar à rotina de trabalho sem perder logo a tranquilidade das férias.

O especialista no assunto, Flor, destaca que: “há pontos de acupuntura mais comuns, como os localizados na região lombar, ombros, pés e pulsos. Contudo, a nossa abordagem passa pela identificação do problema e só depois por combater os sintomas”, destaca. Em casos de estresse, geralmente recorre-se à combinação da acupuntura com a fitoterapia, sendo que a fitoterapia “utiliza plantas medicinais para corrigir desequilíbrios do organismo”.

Entre os conselhos deixados pelo especialista destacam-se:
Fazer pausas no trabalho de forma regular, levantar e realizar alongamentos para que o corpo não fique ‘preso’ numa única posição;
Aprender a respirar corretamente e praticar várias vezes ao dia para ajudar a relaxar;
Voltar a impor rotinas e horários na alimentação;
Dormir bem e o suficiente;
Treinar de forma equilibrada. Sendo que se recomendam yoga, tai-chi ou natação.
51% das pessoas são estressantes diz pesquisa

Nenhum comentário