GIRO DA NOTÍCIA

AIR FRANCE E GOL FECHAM PARCERIA PARA CONSTRUÇÃO DE HUB NO PAÍS.

#Fortaleza, São Paulo e Rio receberão investimentos das companhias aéreas.


A Air France e Gol anunciaram nesta segunda-feira (25) uma parceria para construir um hub na cidade de Fortaleza, em um momento em que a companhia aérea franco-holandesa vê recuperação da demanda no mercado brasileiro, ampliando operações também em São Paulo e no Rio de Janeiro. Um hub é um centro de conexão de voos para transferir passageiros a outros destinos.

A Air France-KLM terá cinco voos semanais para a Europa partindo de Fortaleza operados pela Joon, sua nova companhia aérea de baixo custo, e pela KLM, disse nesta segunda Jean Mark Pouchol, diretor da Air France-KLM para América do Sul.

A Gol, maior empresa doméstica de aviação e da qual a Air France-KLM é sócia, vai alimentar estes voos da parceira europeia em Fortaleza, ampliando em 35% os voos que atendem a capital cearense e também ajustando sua malha para ampliar oferta em Recife (PE), Salvador (BA), Belém (PA) e Manaus (AM) e criando uma nova rota entre Natal (RN) e Fortaleza.

As empresas não informaram valores a serem investidos no hub, que foi lançado dois anos depois da rival Latam adiar planos para ter seu próprio centro de distribuição de voos no Nordeste.

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que o Estado concedeu incentivos fiscais para as empresas se decidirem por criar o hub em Fortaleza, cujo aeroporto foi concedido no início deste ano para a alemã Fraport.

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, foi na mesma linha, afirmando que se a empresa tivesse optado pela criação do hub em Salvador ou Recife os voos de e para a Europa teriam mais 30 minutos de operação que os de Fortaleza. Segundo ele, a diferença exigiria mais custos com aeronaves e equipes de operação.
Air France e Gol anunciam investimentos em Hub

Nenhum comentário