GIRO DA NOTÍCIA

CHINA PRODUZ ENTORNO DE US$ 380 BITCOIN POR DIA.

#Bitcoin é construído em 25 computadores na China.


A área de Dalad Banner na China, conhecida como Zona de Desenvolvimento Econômico de Dalad, se desenvolveu nas últimas décadas com a produção de produtos químicos e fundições de alumínio, mas uma das fábricas mais lucrativas da atualidade não produz nada disso. O negócio dela é produzir criptomoedas: mais especificamente Bitcoin, chegando a produzir, atualmente, cerca de US$ 380 mil por dia na moeda.

Esta lugar representa quase um vigésimo da produção diária mundial de criptomoedas e pertence a Bitmain China. Parecida com os outros prédios que estão ao redor, dentro encontra-se cerca de 25 mil computadores que são responsáveis por processar os problemas que criam as bitcoins – mineração, mais especificamente.

Eles são cuidados por trabalhadores que são encarregados de manter com água os tanques que impedem que os PCs peguem fogo ou derretam e com seus notebooks procuram falhas e checam as conexões dos cabos. E além disso, há uma grande quantidade de ventiladores que ajudam na refrigeração do local.

A China é o lugar que mais produz Bitcoins no mundo, superando dois terços de toda a mineração do mundo. O dono da Bitmain China é um dos grandes mineradores do mundo, mas ganha ainda mais dinheiro vendendo hardware para produção de novas moedas.

Mesmo tendo iniciado um processo de regulação do Bitcoin, o governo não tem causado muito problema com os mineradores do país, acreditando que este tipo de fábrica produz, emprega e traz divisas para a China.

Mineração, arbitragem e investimento: há vários caminhos para ganhar com Bitcoin. Quer aprender mais sobre este mercado nascente que está nascendo? Então fique ligado no Bitcoin Conference que acontecerá em novembro e contará com os principais especialistas do Brasil no assunto.
China produz Bitcoin em 25 mil PCs

Nenhum comentário