GIRO DA NOTÍCIA

DONALD TRUMP PROÍBE ENTRADA DE VENEZUELANOS E COREANOS.

#Restrição deve entrar em vigor a partir de Outubro para 08 países.


Viajantes de oito países irão sofrer restrições para entrar nos Estados Unidos, de acordo com uma nova ordem assinada pelo presidente do país, Donald Trump. As restrições podem variar desde o banimento total até questões mais específicas.

A ordem, que passa a valer a partir de 18 de outubro, prevê restrições mais rígidas a pessoas do Chade, Irã, Líbia, Coreia do Norte, Somália, Síria, Venezuela e Iêmen. Nacionais de alguns dos países não poderão entrar nos EUA, enquanto outros, como a Venezuela, têm regras específicas contra autoridades do governo e seus familiares.

As restrições, segundo o governo americano, pretendem “melhorar a capacidade e os processos de vigilância para detectar a tentativa de entrada nos Estados Unidos de terroristas ou novas ameaças à segurança pública”. “As novas restrições se baseiam em uma revisão mundial em função da informação que as nações afetadas compartilham com os EUA, e não em critérios de religião ou raça”, explicaram funcionários do governo em entrevista. “As restrições são vitais para a segurança nacional”, destacou um deles.

De acordo com o governo americano, a inclusão da Venezuela se deu pela falta de colaboração do país. “A Venezuela foi incluída porque seu governo não coopera para verificar se os seus cidadãos representam ameaça para a segurança nacional ou para a segurança pública”, afirma a ordem emitida por Trump. “Logo, as restrições se centram em funcionários do governo da Venezuela que são responsáveis pelas deficiências identificadas”, acrescenta
Donald Trump proíbe entrada de venezuelanos e Coreanos nos EUA

Nenhum comentário