FURACÃO IRMA DEVASTA CUBA E 1 MILHÃO SÃO EVACUADOS NA ILHA.
#Irma por ganhar força ao longo da noite e atingir Florida em categoria 5.
A imprensa estatal afirmou que foi a primeira vez desde 1932 que o olho de um furacão categoria 5 atingiu terra firme. Nos dias anteriores à chegada do Irma, o governo da ilha evacuou dezenas de milhares de turistas estrangeiros de resorts na costa norte. Mais de 1 milhão de pessoas deixaram suas casas nas zonas vulneráveis do país.
Até o momento não há registros de mortes em Cuba, porem, há muita destruição, falta de água, mantimentos básicos e energia elétrica. Houve muita queda de postes e árvores. Apesar do enfraquecimento, o furacão segue causando chuvas torrenciais e enchentes em áreas costeiras. Em entrevista à rádio Cadena Agramonte, a governadora da província cubana de Camagüey, Isabel González Cárdenas, afirmou que a tempestade já causou estragos em quase todas as cidades da região.
Furacão perdeu força ao atravessar Cuba, sendo rebaixado para categoria 3 de médio potência. Meteorologistas afirmam que quando o olho do Irma voltar ao mar, poderá ganhar força antes de entrar na Florida.
Apesar do pequeno enfraquecimento, ele segue causando chuvas torrenciais e enchentes em áreas costeiras. Em entrevista à rádio Cadena Agramonte, a governadora da província cubana de Camagüey, Isabel González Cárdenas, afirmou que a tempestade já causou estragos em quase todas as cidades da região.
Furão devastou Norte de Cuba |
Nenhum comentário