GIRO DA NOTÍCIA

IMAGENS DA NASA MOSTRA DEVASTAÇÃO NO CARIBE APÓS PASSAGEM DO FURACÃO IRMA.

#Irma devastou arquipelagos deixando destruíção e vítimas por onde passou.


Algumas ilhas do Caribe mudaram sua cor natural após a passagem do furacão Irma , que atingiu a região como um furacão de categoria 5, a mais alta na escala Saffir-Simpson, que mede a força dos furacões. Seus ventos de quase 300 km/h devastaram algumas áreas mudando completamente a aparência da vegetação . O Irma passou sobre as ilhas Virgens Britânicas e Americanas no dia 6 de setembro de 2017, com ventos máximos sustentados de 295 km/h.

A NASA, (Agência Espacial Norte Americana), divulgou imagens de satélite impressionantes que mostram o "antes" e o "depois" do furacão Irma . As imagens a seguir foram capturadas nos dias 21 e 25 de agosto de 2017, antes da passagem do Irma, e nos dias 8 e 10 de setembro, depois do furacão. São Imagens em cores naturais capturadas pelo Operational Land Imager (OLI) no satélite Landsat 8 e pelo MODIS ( Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer) a bordo dos satélites Terra e Aqua.

As diferenças são fáceis de perceber: o que era verde virou marrom. O verde era da farta vegetação tropical e o marrom indica o terreno cru, sem as árvores, que foram arrancadas pela violenta ventania do Irma. Mas os cientistas da NASA explicaram que a vegetação também sofreu uma "desidratação" por causa da camada de sal que foi espalhada pelos ventos sobre a vegetação que ainda estava nas árvores.
NASA - Virgia Gorda Caribe
Nasa - St John, Virin Gorda, St Thomas, Tortola - Caribe
NASA - Barbuda - Caribe




Nenhum comentário