GIRO DA NOTÍCIA

PAPA CHEGA A COLÔMBIA PARA VISITA INÉDITA AO PAÍS.

#Papa anunciou sua visita via redes sociais na Terça-Feira.


O papa Francisco afirmou nesta Terça-Feira, 05, em mensagem no Twitter que a viagem que fará amanhã à Colômbia será em busca da "reconciliação e da paz". "Caros amigos, por favor rezem por mim e por toda a Colômbia aonde irei para uma viagem no signo da reconciliação e da paz", escreveu o pontífice na versão em português da sua conta @pontifex.

O papa inicia amanhã uma visita ao país sul-americano, que vive um cenário muito polarizado após mais de 50 anos de conflito e que começa um novo caminho após o acordo de paz entre o governo e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o cessar-fogo com o ELN (Exército de Libertação Nacional).

De amanhã a 10 de setembro, Francisco visitará as cidades de Bogotá, Medellín e Cartagena de Índias, e fará um total de 12 pronunciamentos, entre homilias, discursos, saudações e um Angelus.

AIÃO DO PAPA: O avião que está levando o papa Francisco de Roma, na Itália, a Bogotá, na Colômbia, alterou sua rota nesta quarta-feira (6) para contornar o poderoso furacão Irma, que está sobre o Caribe, informou o Vaticano.

A aeronave deveria voar sobre o território americano de Porto Riuco, mas mudará a rota e atravessará as ilhas de Barbados, Grenada e Trinidad, de acordo com informações de um funcionário do Vaticano publicadas pela Reuters. Na manhã desta quarta-feira (6), o Irma atingiu a ilha de Barbuda e se dirigia a outros pontos do Caribe, inclusive Porto Rico.

O voo AZ-4000, da companhia aérea Alitalia, decolou às 11 horas da manhã (6h da manhã de Brasília) do aeroporto romano de Fiumicino. A bordo viajam, além de Francisco, cerca de 20 pessoas do staff papal e 71 jornalistas.

O pontífice deve desembarcar na Colômbia às 16h30 (local), para visitar, até domingo (10), Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena das Indias.
Papa visita Colômbia pela primeira vez

Nenhum comentário