GIRO DA NOTÍCIA

SOBE PARA 240 O NÚMERO DE MORTOS NO MÉXICO.

#Terremoto acontece há exatos 32 anos em que um tremor matou 10 mil pessoas.


O México voltou a tremer com força pela segunda vez em duas semanas. Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu nesta terça-feira o centro do México. Ao menos 240 pessoas morreram em diferentes zonas, 86 delas na capital do país, 71 em Morelos e 43 em Puebla, 12 no Estado do México, quatro em Guerrero e um em Oaxaca, segundo a Agência de Proteção Civil. Contudo, espera-se que a cifra de vítimas aumente com o passar das horas. O terremoto ocorreu no dia exato em que se cumpriam 32 anos da pior tragédia que viveu o país: um outro terremoto que deixou 10.000 mortos em 1985.

Ele acrescentou que mais de 500 membros do Exército e da Secretaria da Marinha, assim como 200 da Proteção Civil, trabalham para encontrar sobreviventes entre as ruínas, onde 14 crianças já foram resgatadas com vida.

Pouco antes, o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, estabeleceu como prioridade o resgate de pessoas soterradas e atendimento aos feridos. “A prioridade neste momento é continuar o resgate de quem ainda está preso e dar atendimento médico aos feridos”, afirmou Peña Nieto, em uma mensagem em cadeia nacional, após percorrer alguns pontos da Cidade do México.

Vídeos gravados por amadores durante o terremoto, mostram o desespero de mexicanos na tarde desta Terça-Feira, 19. As ruas da Cidade do México, capital do país, ficaram lotadas de pessoas em busca de informação sobre o forte abalo.

Terremoto matou 240 no México e provocou destruíção em massa

Nenhum comentário