BELO HORIZONTE SEDIA A 2ª EDIÇÃO DO FINIT COM 500 HORAS DE CONTEÚDOS.
#Finit terá seis dias com mais de 15 palcos com programação simultânea, 500 horas de conteúdos.
Serão seis dias com mais de 15 palcos com programação simultânea, 500 horas de conteúdos ofertados por palestrantes nacionais e internacionais, evento com os maiores investidores e aceleradoras de startups do mundo, centenas de encontros de negócios e diversos painéis com youtubers e influenciadores.
Entre a programação, está a segunda edição da Campus Party de Minas, que contará com sua estrutura completa: camping, caravanas, maratonas, desafios tecnológicos, palestras, conferências, workshops, atividades e hackatons. Uma das novidades dessa edição consiste na parceria com o P7 Criativo com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que resultará na Arena Criativa. Serão oferecidas oficinas “DIY – Do It Yourself” em vários setores – ciências, artesanato, engenharia, design, música, robótica, tecnologia, artes e cultura.
No dia 02 de novembro, a Arena Criativa sediará uma versão da Mini Maker Faire Belo Horizonte. Entre as atrações estarão oficinas de arduino, eletrônica básica, papercraft e LEGO. Laboratórios de programação, exposição de impressoras 3D, máquinas de corte, robôs e humanoides ajudam a compor o espaço.
Não deixe de conferir: o StartSe montou um curso online de introdução à Nova Economia. A ideia é aprender a ser competitivo com quem reescreve o futuro a partir do Vale do Silício.
Além disso, a capital mineira receberá os expositores da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A SNCT visa mobilizar a população em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, para que conheçam e discutam os resultados, a relevância e o impacto destas pesquisas, promovendo atividades de divulgação científica por parte de instituições de ensino. Em 2017, o tema que norteará a exposição será “Matemática está em tudo”.
Destaque também para 16ª Conferência de Inovação Anpei. Discutindo o tema “Vivendo a inovação em um mundo em transformação”, o evento ofertará palestras com especialistas nacionais e internacionais, painéis simultâneos, experimentações, networking e apresentações de cases de inovação. Ainda teremos o II Seminário Mineiro de Pesquisa e Inovação em Turismo (SEMPIT), de forma a suscitar discussões referentes ao impacto do turismo como atividade de desenvolvimento socioeconômico em Minas Gerais.
O movimento 100 Open Startups participará novamente do evento, com o objetivo de disseminar a prática de inovação aberta no Brasil. Durante a Finit, haverá desafios temáticos sugeridos pela rede de grandes empresas do país e encontros com foco na geração de negócios. Para participar, as companhias e as startups devem estar conectadas na plataforma online, para que possam iniciar os contatos que resultarão em encontros presenciais na feira.
Finit terá seis dias com mais de 15 palcos com programação simultânea, 500 horas de conteúdos ofertados por palestrantes nacionais e internacionais |
Nenhum comentário