CHINA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DO MAIOR AEROPORTO DO PLANETA.
#Aeroporto terá capacidade para 100 milhões de passageiros.
De acordo com a expectativa do governo chines, é a de que o aeroporto atenda inicialmente 45 milhões de passageiros ao ano, com uma capacidade total para 100 milhões de pessoas, em uma área de 47 quilômetros quadrados.
O novo aeroporto foi definido pelas autoridades como base das integrantes da aliança SkyTeam, um grupo global de companhias aéreas que inclui a China Eastern e a China Southern.
As duas aéreas chinesas terão permissão para capturar 40 por cento dos passageiros do aeroporto, ganhando horários cobiçados para a Europa e para os EUA no território da Air China.
As três maiores empresas aéreas da China atualmente dominam suas sedes regionais: a Air China controla Pequim, a China Eastern Airlines mantém influência no centro financeiro de Xangai e a China Southern Airlines comanda a porta de saída das exportações em Guangzhou. Até agora.
O novo aeroporto será base das integrantes da aliança SkyTeam, um grupo global de companhias aéreas que inclui a China Eastern e a China Southern. As duas aéreas chinesas terão permissão para capturar 40% dos passageiros do aeroporto, ganhando horários cobiçados para a Europa e para os EUA no território da Air China.
A invasão das rivais regionais da Air China também gera repercussões fora da China. Além de dominarem suas bases domésticas, as três grandes empresas chinesas criaram uma posição no exterior. A Air China, por meio dos laços da Star Alliance com a Deutsche Lufthansa e a United Continental Holdings, comanda muitas rotas para a Europa e a América do Norte. A China Eastern é a maior empresa a voar para o Japão e a Coreia do Sul. E a China Southern é forte na Austrália e no Sudeste Asiático.
China deve inaugurar maior aeroporto do mundo em 2019 |
Nenhum comentário