TEMPORAL COM VENTO DE 100 KM/HORA ATINGE O SUL E PROVOCA DESTRUIÇÃO E UMA MORTE.
#Temporal provocou destelhamentos em cidades com vento de 100 km/hora.
No Rio Grande do Sul, ao menos 729 casas sofreram com destelhamento em 14 municípios de acordo com a Defesa Civil. 640 mil casas permaneciam sem luz. Algumas cidades registram falta de água e conexão com internet.
O município mais atingido foi Montenegro, na Região Carbonífera, onde cerca de 300 casas sofreram destelhamentos, de acordo com a Defesa Civil. Tupã, Santo Ângelo e Tupanciretã registraram mais de 100 casas destelhadas, cada. Em várias partes do estado há famílias desalojadas.
Em Santa Catarina o temporal passou e provocando forte chuva de granizo acompanhando com ventos que atingiram 100 km/hora em pelo menos 42 municípios do Oeste catarinense. De acordo com a Defesa Civil, 21 mil residências ficaram sem energia elétrica. Houve registro de destelhamento, queda de árvores e vias interrompidas. Nas demais regiões do estado houve penas registro de chuva forte com ventos.
Em Paraná o fenômeno atingiu Foz do Iguaçu ainda na tarde de Domingo provocando muita chuva com granizo e ventos de até 100 km/hora. Em algumas localidades houve destelhamento e vias interrompidas por quedas de árvores. A Defesa Civil paranaense emitiu um alerta para temporais até está Segunda-Feira, 02.
Em Cascavel, no oeste do Paraná, o aeroporto local registrou uma rajada com 103 km/h às 22h15 do domingo, 1 de outubro. Confira as rajadas mais intensas registradas pelo INMET entre 18h e 20h.
Um gráfico realizado pelo portal Clima Tempo, mostra a velocidade dos ventos:
Ventos passaram de 100 km/hora no Sul |
Ventos passaram de 100 km/hora no Sul |
Nenhum comentário