SÃO PAULO VACINA 7 MIL PESSOAS POR HORA CONTRA A FEBRE AMARELA.
#SP vacinou entorno de 34.222 pessoas durante o feriado desta Quinta-Feira.
A campanha de vacinação começou no dia 21 de outubro quando o Horto Florestal foi fechado após o encontro de um macaco bugio morto pela doença. Na primeira etapa, que foi batida na quarta-feira (1º), o objetivo era imunizar moradores que moram no entorno de 500 metros dos parques Horto, Cantareira e Anhanguera. A segunda etapa é de vacinar quem reside a 1 km destes locais. Já a última etapa, consiste em aplicar o imunizante em todos os moradores da zona norte da capital paulista.
Desde o último dia 27, os horários de atendimentos nos postos de saúde foram ampliados durante a semana, das 7h às 19h. Neste feriado prolongado de Finados, as unidades funcionam em esquema de plantão (confira lista abaixo), das 8h às 17h de sexta-feira (3) e sábado (4), e das 8h às 14h no domingo (5). A vacinação na zona norte continuará até que todo o público-alvo esteja atendido, informou a pasta.
ATENÇÃO: Vale ressaltar que a vacina não é recomendada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças com até 6 meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou que tomam corticoides em doses elevadas. Em caso de dúvida, é importante consultar um médico.
![]() |
| Paulistas tomam vacina contra Febre Amarela durante o feriado |


Nenhum comentário