GIRO DA NOTÍCIA

SÃO PAULO VACINA 7 MIL PESSOAS POR HORA CONTRA A FEBRE AMARELA.

#SP vacinou entorno de 34.222 pessoas durante o feriado desta Quinta-Feira.


Até as 13h desta quinta-feira (2), feriado de Finados, 34.222 pessoas se vacinaram contra a febre amarela nas 37 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que atenderam até as 14h. O número equivale a 6.844 pessoas por hora. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da campanha, 539.949 moradores da zona norte foram vacinados.

A campanha de vacinação começou no dia 21 de outubro quando o Horto Florestal foi fechado após o encontro de um macaco bugio morto pela doença. Na primeira etapa, que foi batida na quarta-feira (1º), o objetivo era imunizar moradores que moram no entorno de 500 metros dos parques Horto, Cantareira e Anhanguera. A segunda etapa é de vacinar quem reside a 1 km destes locais. Já a última etapa, consiste em aplicar o imunizante em todos os moradores da zona norte da capital paulista.

Desde o último dia 27, os horários de atendimentos nos postos de saúde foram ampliados durante a semana, das 7h às 19h. Neste feriado prolongado de Finados, as unidades funcionam em esquema de plantão (confira lista abaixo), das 8h às 17h de sexta-feira (3) e sábado (4), e das 8h às 14h no domingo (5). A vacinação na zona norte continuará até que todo o público-alvo esteja atendido, informou a pasta.

ATENÇÃO: Vale ressaltar que a vacina não é recomendada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças com até 6 meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou que tomam corticoides em doses elevadas. Em caso de dúvida, é importante consultar um médico.
Paulistas tomam vacina contra Febre Amarela durante o feriado

Nenhum comentário