GIRO DA NOTÍCIA

PESQUISA DIZ QUE 10% DAS PESSOAS ESTUDAM CANCELAR A TV POR ASSINATURA.

#Pesquisa mostra que 50% dos entrevistados cancelaram a TV por assinatura.


A IDEIA Big Data realizou uma pesquisa, divulgada pela Exame, sobre o consumo de TV por assinatura e de streaming no Brasil. Dos entrevistados que não possuem TV por assinatura (24%), 34% afirmou que cancelou o serviço após assinar a Netflix. E outros 10% ainda pretendem fazer isso nos próximos meses.

Maurício Moura, CEO da IDEIA Big Data, previu à Exame: “O conceito on demand é o futuro e esses números (das pessoas que abandonaram a TV paga) não irão retrair, só aumentar”. Para ele, a porcentagem de 34% de pessoas que cancelaram o serviço após assinar a Netflix deve chegar em 50% em um ano. “E isso não é só sobre a Netflix, mas sobre o conceito de serviço que a empresa representa”, afirmou.

De fato, a Netflix trouxe novos hábitos para todo o mundo. Antigamente, séries e filmes, quando não vistos no cinema ou televisão, eram alugados em locadoras. Hoje, as locadoras não existem mais – nem mesmo a Blockbuster. Era costume, também, comprar filmes na internet (ou baixar, no método ilegal), mas hoje não é mais cômodo.

A Netflix trouxe o streaming como sinônimo de comodidade, pois os usuários possuem um catálogo na palma da mão, na hora que precisarem. Antigamente, era necessário fazer viagens para a locadora para escolher os filmes, ou ceder espaço de armazenamento em computadores para armazenar as obras.

Atualmente, segundo a pesquisa, 76% dos entrevistados ainda assina a TV paga. Desse número, 59% pretende continuar pagando a TV por assinatura, associando-a a serviços de streaming. Isso significa que os novos hábitos estão sendo abraçados mesmo por quem ainda possui a TV por assinatura, como um plus.

E as mudanças estão imersas nas rotinas dos usuários – 40% dos entrevistados acessam serviços de streaming todos os dias, 78% assiste aos conteúdos a noite. Ou seja, os serviços de streaming passaram a ser protagonistas das horas de entretenimento de milhões de pessoas.
Tv por assinatura perde espaço no Brasil

Nenhum comentário