PORTO ALEGRE REGISTRA 20 PONTOS DE ALAGAMENTOS APÓS CHUVA TORRENCIAL.
#POA registrou vários pontos de alagamentos e vias bloqueadas.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a região da avenida Assis Brasil e imediações é a que apresenta mais pontos de alagamentos, afetando o trânsito. Na saída de Porto Alegre pela Avenida da Legalidade e da Democracia, sentido Capital-interior, também há registro de trânsito lento. Na zona Leste, a avenida Bento Gonçalves também apresenta problemas e chegou a ser totalmente bloqueada no início da manhã.
Já na região Metropolitana, Viamão é uma das cidades mais atingidas. A prefeitura de município informou que ainda contabiliza os estragos e o número de pessoas afetadas. Uma estimativa preliminar indica que há mais de 20 pontos com alagamentos na cidade. As regiões mais afetadas são os bairros Estalagem, Augustas, Gaúcha, São Lucas, Santo Onofre e Jardim Universitário.
A prefeitura trabalha junto com a Defesa Civil para atender aos chamados. As escolas do município estão abertas para receber as famílias que precisarem deixar suas casas. As unidades básicas de Saúde Augusta Marina e Augusta Meneguine estão fechadas devido ao alagamento na região. Uma estratégia de reforço para atendimento aos moradores foi montada nas unidades de saúde Cecília e Monte Alegre.
Até às 11h de hoje, o volume de chuva acumulado no Centro de Porto Alegre era de 70,0 mm, de acordo com o Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic). O bairro Tristeza marcava 90,40 milímetros, a Lomba do Pinheiro 82,00 milímetros, e Sarandi 52,80mm. Com estes volumes, a chuva desde a madrugada já ultrapassa metade da média histórica de precipitação pluviométrica de Porto Alegre no mês de dezembro, que é de 101,20 milímetros.
A previsão é de que a instabilidade permaneça de forma irregular e mal distribuída ao longo do dia, não se descartando chuva localmente forte com raios e trovoadas.
Porto Alegre registrou ao menos 20 pontos de alagamentos |
Nenhum comentário