GIRO DA NOTÍCIA

QUEIXAS SOBRE BAGAGENS CRESCE 96% NO BRASIL.

#Latam é a companhia com mais reclamações, tanto no geral, quando no quesito bagagem e afins.


A dificuldade dos passageiros para entender as novas regras para despacho de bagagens em viagens aéreas, incluindo a cobrança de malas, refletiu no número de reclamações que as companhias foram alvo neste ano.

Um levantamento feito pelo site Reclame Aqui, por meio da ferramenta de inteligência Knowit!, mostra aumento de 96% do número de queixas contra empresas aéreas envolvendo bagagens e afins entre junho e outubro — as regras começaram a ser implantadas a partir de maio.

A Latam é a companhia com mais reclamações, tanto no geral, quando no quesito bagagem e afins. No ranking geral de reclamações na plataforma ReclameAqui, as empresas nacionais lideram as queixas. A Azul é a segunda colocada e a Gol ficou em terceiro lugar. Em nota, Latam diz que “trabalha fortemente para responder a todas as questões enviadas para seus canais oficiais de comunicação” e que também presta atendimento pelas redes socais da companhia.

“Desde 18 de maio, a companhia está realizando ações de esclarecimentos sobre as novas normas para bagagens e divulgando amplamente estes procedimentos nos seus canais oficiais de comunicação e nas lojas e balcões dos aeroportos onde opera”, acrescenta.
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A Gol informou que investe na divulgação das novas regras das bagagens e no aperfeiçoamento de seus sistema.

A escrevente Dayane Sousa vai viajar neste fim de ano com o marido e os dois filhos para o Nordeste e diz que está ciente das regras, mas não concorda. Ela conta que teve que fazer caber as roupas de toda a família em duas malas para evitar gastar ainda mais.

Só de passagem nós gastamos mais de R$ 2.500. Vamos passar 10 dias no Ceará. Cada mala por trecho custa R$ 40. Se levássemos uma mala cada um, seriam mais R$ 320. Isso só encareceu as coisas no fim das contas, porque a promessa de passagens mais baratas foi uma grande mentira.

O ReclameAqui percebeu que "a falta de informação por desconhecimento da cobrança de taxa ou taxas abusivas" motivam boa parte das queixas no site.

Quixas sobre pagagens creceu 96% no Brasil

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