GIRO DA NOTÍCIA

VEJA COMO SÃO AS TRADIÇÕES DE RÉVEILLON AO REDOR DO MUNDO.

#Réveillon tem tradições que se baseam em prosperidade, paz e sorte ao redor do mundo.


França - Um francês digno desse nome começa o ano a abrir uma boa garrafa de champanhe. Os desejos de bom ano vêm acompanhados de dois beijinhos nas bochechas dos mais queridos.

Espanha - Os espanhóis têm a tradição de, logo após a meia-noite do primeiro dia do ano, comer 12 uvas, uma para cada mês do ano. Mas o ritual tem de ser feito em simultâneo com as 12 badaladas do relógio, caso contrário pode trazer má sorte.

Itália - Os italianos têm como tradição escrever os seus desejos num papel e atirar para a lareira na mudança do ano, esperando que estes se realizem. A roupa interior costuma ser vermelhas nesse dia, porque os italianos acreditam que é a cor que atrai a boa sorte e a prosperidade.

Irlanda - A tradição na Irlanda as mlheres solteiras dormirem com azevinho debaixo da almofada, na esperança de encontrar um novo amor no ano que se avizinha.

Argentina e México - As pessoas usam roupa interior cor-de-rosa com o objetivo de atrair o amor para as suas vidas no ano que entra.

Venezuela e México - Ambos os países acreditam que levar uma peça interior amarela na passagem do ano vai atrair a boa sorte.

Holanda - Em algumas zonas da Holanda, fazem-se fogueiras na rua para queimar as árvores de Natal na véspera de ano novo. É uma maneira de limpar o ano velho e dar as boas vindas ao novo.

Dinamarca - Na Dinamarca é prática recorrente partir loiça contra a casa de um vizinho. Isso é visto como um bom sinal para o novo ano e é também associado à amizade. Ou seja, quanto mais loiça se partir na casa de um amigo, mais fortalecida fica a amizade. É também uma forma de atrair a boa sorte.

Brasil - Muitas pessoas tendem a vestir-se de branco como forma de espantar os espíritos malígnos. Nas zonas de praia, existe o ritual obrigatório, em nome de Yemanjá, de vestir roupa branca e atirar flores ao mar. Para começar o ano com o pé direito, muitos brasileiros saltam sete ondas e fazem pedidos por cada uma delas. Cada onda representa um dia da semana.


Chile - No Chile, é costume comer-se uma colher cheia de lentilhas para atrair um ano repleto de coisas boas (seja dinheiro, saúde, trabalho).

Colômbia e México - Com o objetivo de ter um ano repleto de viagens, em algumas zonas da Colômbia e do México é tradição andar na rua com uma mala vazia na noite da passagem de ano.

Equador - Uma das tradições mais coloridas e também mais insólitas da América Latina, é a queima de bonecos no Equador. Quando entram no novo ano, milhares de bonecos chamados de 'ano velho' são queimados. Algumas regiões da Colômbia e da Venezuela também já adotaram a tradição.

Finlândia - Neste país, as pessoas geralmente mergulham metal derretido em água fria para conhecer a prosperidade do novo ano.

El Salvador - Neste país da América Central, é costume colocar-se um prato com um ovo inteiro lá dentro e deixá-lo na janela durante toda a noite da passagem de ano. É uma forma de atrair fortuna para o ano que entra.

Guatemala - À meia noite, os habitantes deste país, saem de casa para lançar moedas para trás das costas, mas sem olhar para trás. O objetivo é atrair a prosperidade.

China - Neste país, a porta da frente das casas é pintada de vermelho de forma de atrair a felicidade e a boa sorte.

Japão - Em algumas zonas deste país existe a tradição de decorar as casas com um galho de pinheiro porque simboliza a longevidade, uma haste de bambu em sinal de prosperidade, e uma flor de ameixa, que reflete nobreza.Muitas famílias japonesas penduram cordas feitas de palha na frente das suas casas com o objetivo de afastar maus espíritos e atrair felicidade. Além disso, a passagem de ano acontece ao som de gargalhadas para que o novo ano seja repleto de coisas boas.

Réveillon tem proposito de prosperidade e paz ao redor do mundo

Nenhum comentário