GIRO DA NOTÍCIA

FEDERAÇÃO INTERNACIONAL CONFIRMA TRANSGENERO NA SELEÇÃO FEMININA DE VOLEI.

#Bauru vem causando muita discussão entre atletas, treinadores e torcedores, em que parte questiona vantagens físicas.


Uma reunião realizada nesta quarta-feira em Lausanne, na Suíça, entre os integrantes da comissão médica da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) manteve inalterada a situação legal da oposta Tifanny Abreu para atuar na Superliga feminina.

A jogadora do Vôlei Bauru vem causando muita discussão entre atletas, treinadores e torcedores, em que parte questiona vantagens físicas, especialmente em relação à força, que ela teria em relação a demais jogadoras, enquanto outra parcela defende seu direito de atuar entre as mulheres, após passar pelo tratamento hormonal e a cirurgia de adequação sexual.

Na reunião desta quarta, a comissão médica da FIVB, chefiada por Annie Peytavin, não alterou ponto algum da liberação feita após análise da comissão médica do COI (Comitê Olímpico Internacional), em 2015, que trata da questão de atletas trans no esporte olímpico. Mas reforçou que no caso de torneios nacionais entre clubes a responsabilidade da liberação dos atletas pertence às respectivas federações nacionais – no caso de Tifanny, caberia à CBV(Confederação Brasileira de Vôlei).

Federação internacional confirma transgenero na seleção femnina de volei

Nenhum comentário