GIRO DA NOTÍCIA

HOMEM É SUGADO POR MÁQUINA DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA.

#Hospital não se pronunciou sobre o caso, mas o Governo de Mumbai afirmou que vai indenizar a família com 500 mil rúpias (equivalente a R$ 25 mil).


Um homem de 32 anos morreu após ser “sugado” pela força de uma máquina de ressonância magnética (RM) em Mumbai, na Índia. Rajesh Maru visitava um parente no hospital quando foi chamado por um enfermeiro para ajudar a carregar um cilindro de oxigênio para dentro da sala de RM.

No momento em que entrou na sala, ele foi automaticamente puxado em direção ao equipamento, que estava ligado. A suspeita dos médicos é de que ele tenha morrido após ingerir oxigênio líquido que vazou do cilindro com o choque.

“Este funcionário deveria estar lá para prevenir que acidentes do tipo aconteçam, mas falou para os familiares entrarem ali com a máquina ligada. Estamos completamente chocados e devastados com essa situação toda”, afirmou a família em depoimento dado à agência AFP.

Segundo o jornal britânico Metro, imagens da câmera de segurança do local foram entregues à polícia para que o caso fosse investigado. Até o momento, um médico e um membro da equipe de enfermagem foram presos por negligência. O hospital não se pronunciou sobre o caso, mas o Governo de Mumbai afirmou que vai indenizar a família com 500 mil rúpias (equivalente a R$ 25 mil). O corpo de Rajesh vai passar por uma autópsia para o motivo da morte ser averiguado com clareza.

Homem foi sugado pela máquina em quanto visitava parentes

Nenhum comentário