VOLKSWAGEN E HYUNDAI TERÃO CARROS AUTÔNOMOS.
#Volkswagen e Hyundai querem seus carros sem motorista na rua nos próximos três anos.
Os carros autônomos prometem ser o futuro da indústria automotiva. Mas as fabricantes de automóveis vão depender de muita ajuda para tornar isso realidade, já que atualmente o campo é dominado pelas empresas de tecnologia. Volkswagen e Hyundai querem seus carros sem motorista na rua nos próximos três anos e para isso anunciaram que vão trabalhar com a startup Aurora Innovation.
Se você não conhece a empresa, tudo bem, ela não tem nem dois anos de fundação. Criada em 2016 em Pittsburgh, nos Estados Unidos, seu maior trunfo está no trio de fundadores: técnicos envolvidos em projetos de autônomos de grandes empresas. Chris Urmson (Google), Sterling Anderson (Tesla) e Drew Bagnell (Uber). Atualmente baseada em Palo Alto, na Califórnia, ela se colocou no centro do Vale do Silício para oferecer suas soluções de automação para as empresas da indústria automotiva que ainda não encontraram soluções para surfar na onda dos autônomos.
"Nossa prioridade na Aurora é tornar veículos autônomos uma realidade. Nós sabemos que vamos chegar lá mais cedo se fecharmos uma parceria", disse o CEO Chris Urmson, em entrevista à AFP.
No caso da Volkswagen, o trabalho será para oferecer um serviço de carros compartilhados sem motorista. Pense em um Uber que você chama por aplicativo, mas o que chega na porta da sua casa é um veículo enviado diretamente pela Volkswagen, sem motorista, que leva você no banco de trás até seu destino. A parceria também prevê a expansão para uso comercial em vans, picapes e caminhões.
"Com a Aurora, a Volkswagen ganha acesso a uma equipe experiente e líder global em software e hardware para veículos sem motoristas", anunciou a empresa alemã em comunicado.
á com a Hyundai, a coisa será um pouco diferente. A empresa coreana usará os serviços da Aurora para aplicar tecnologias autônomas e semi-autônomas em seus carros atuais e futuros, disponíveis para todos os compradores. A primeira proposta deste projeto já foi revelada pela marca: é um SUV movido a célula de combustível que será exibido na feira de inovação CES, ainda como um protótipo. A promessa da Hyundai é colocar o carro de verdade na rua já em 2021. De preferência, rodando sem ninguém atrás do volante.
Os carros autônomos prometem ser o futuro da indústria automotiva. Mas as fabricantes de automóveis vão depender de muita ajuda para tornar isso realidade, já que atualmente o campo é dominado pelas empresas de tecnologia. Volkswagen e Hyundai querem seus carros sem motorista na rua nos próximos três anos e para isso anunciaram que vão trabalhar com a startup Aurora Innovation.
Se você não conhece a empresa, tudo bem, ela não tem nem dois anos de fundação. Criada em 2016 em Pittsburgh, nos Estados Unidos, seu maior trunfo está no trio de fundadores: técnicos envolvidos em projetos de autônomos de grandes empresas. Chris Urmson (Google), Sterling Anderson (Tesla) e Drew Bagnell (Uber). Atualmente baseada em Palo Alto, na Califórnia, ela se colocou no centro do Vale do Silício para oferecer suas soluções de automação para as empresas da indústria automotiva que ainda não encontraram soluções para surfar na onda dos autônomos.
"Nossa prioridade na Aurora é tornar veículos autônomos uma realidade. Nós sabemos que vamos chegar lá mais cedo se fecharmos uma parceria", disse o CEO Chris Urmson, em entrevista à AFP.
No caso da Volkswagen, o trabalho será para oferecer um serviço de carros compartilhados sem motorista. Pense em um Uber que você chama por aplicativo, mas o que chega na porta da sua casa é um veículo enviado diretamente pela Volkswagen, sem motorista, que leva você no banco de trás até seu destino. A parceria também prevê a expansão para uso comercial em vans, picapes e caminhões.
"Com a Aurora, a Volkswagen ganha acesso a uma equipe experiente e líder global em software e hardware para veículos sem motoristas", anunciou a empresa alemã em comunicado.
Montadores colocam meta para iniciar trabalho com carros elétricos |
Nenhum comentário