30% DAS ENTREGAS DO CORREIO REGISTRAM ATRASOS.
#Correios registram atrasos ou entregam encomendas aos destinos corretos.
Neste fim de semana, a rádio Band de São Paulo recebeu inúmeras mensagens de ouvintes relatando problemas. Os consumidores acompanham o processo de chegada do produto pelo próprio site dos Correios. Por telefone, os atendentes da estatal alegam falta de segurança e até de funcionários.
O comerciante Francisco Gonçalves, de 57 anos, mora no bairro Jardim da Saúde, na zona sul de São Paulo, e costuma comprar produtos da China pela internet para revender. Ele fez uma compra no ano passado, e até agora não chegou nada.
O vendedor ambulante Beto Cardoso vive um caso parecido. Morador de Itapevi, na Grande São Paulo, ele conta que as correspondências atrasam com frequência. Com isso, o comerciante é obrigado a imprimir os boletos para não pagar após o vencimento.
Em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo, o professor Allem Matos comprou um aparelho de som no começo de janeiro. Depois de ligar para o site onde comprou o produto reclamando da demora, a empresa colocou a culpa nos Correios, que por sua vez responsabilizou a loja eletrônica. Depois de muita insistência, a encomenda do professor chegou neste domingo.
A Rádio Bandeirantes procurou os Correios para saber quais são os motivo dos atrasos e se há algum problema interno, mas até agora não obtivemos resposta.
Nenhum comentário