GIRO DA NOTÍCIA

APPLE WATCH DETECTA DIABATES EM USUÁRIOS COM 85% DE PRECISÃO.

#Estudo do Framingham Heart Studypublicado em 2015 já havia informado que a frequência dos batimentos cardíacos pode predizer de forma significante a diabetes e hipertensão.


Um estudo DeepHeart realizado entre a Cardiogram e UCSF revelou algo interessante: o Apple Watch de 462 usuários detectou que estes possuíam diabetes através do sensor de batimentos cardíacos. Os usuários nos quais o relógio detectou a diabetes já sabiam de sua condição – e a precisão foi de 85%.

Na pesquisa, foram analisados dados de 14 mil Apple Watches. O sensor é do mesmo tipo dos utilizados em outros aparelhos do tipo (que, supostamente, possuem esta mesma capacidade de detecção). Um estudo do Framingham Heart Studypublicado em 2015 já havia informado que a frequência dos batimentos cardíacos pode predizer de forma significante a diabetes e hipertensão.

O CEO da Cardiogram, Brandon Ballinger e seus colegas já haviam feito um movimento semelhante ao detectar um ritmo cardíaco normal com 97% de eficiência a partir de um Apple Watch. A apneia do sono e hipertensão também foram detectadas, com 90% e 82% de precisão, respectivamente.

Agora, Ballinger e seus colegas pretendem analisar outras doenças a partir de sensores de batimentos cardíacos. Esse é um exemplo de como a tecnologia pode impactar positivamente em nossas vidas, podendo servir de alarme a usuários desavisados, além de trazer dados consistentes sobre sua saúde.

É claro que a análise feita pelo aparelho não substitui uma consulta ou exame médico, mas é um bom ponto de partida para prestar atenção em possíveis anormalidades. E claro, se você recebe um aviso para investigar, este pode ser um excelente ponto de partida para você começar a tratar e evitar problemas maiores.

A pesquisa VIGITEL (Vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico) divulgada em abril do ano passado mostrou que teve um aumento de 61,8% de diabetes no país. O dado alarmante comprova a necessidade de diagnóstico e um acompanhamento ainda mais próximo desta condição, o que pode ser ainda mais facilitado pela tecnologia.

Apple Watch detecta diabetes com até 85% de presião

Nenhum comentário