GIRO DA NOTÍCIA

BRASÍLIA REGISTRA TRANSITO LENTO APÓS DESABAMENTO DE VIADUTO.

#Engarrafamento ainda ficou maior por causa das obras de desvio, nos dois sentidos.


Motoristas ainda enfrentaram trânsito bastante congestionado na volta para casa nesta por causa dos desvios no Eixão Sul. Quem precisou passar pelo eixinho W e L entre 18h30 e 20h30, na altura do Setor Comercial e Bancário Sul, encontrou vias cheias e fluxo lento. O motivo, segundo relatos da popualçao, é a chegada das chuvas e a queda do viaduto no Eixo Sul, na manhã da última terça-feira (6/2).

Além disso, o engarrafamento ainda ficou maior por causa das obras de desvio, nos dois sentidos. As intervenções da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER/DF) começaram na tarde desta quinta-feira (8/2).

O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Glauber Peixoto, que fazia o controle do trânsito e as fiscalizações na região na tarde de hoje, disse que o congestionamento melhorou entre quarta e quinta-feira. Segundo ele, "Isso porque liberamos os sinais para melhorar o fluxo e aumentamos a sinalização. Os condutores também podem passar pelo subsolo um pouco depois do local interditado, algo que não estavam fazendo antes. São medidas que fizeram melhorar", explicou.

Porém, apesar da mobilização, enquanto o Eixão continuar interditado, o trânsito deve se manter mais intenso. "Mesmo com essas medidas, o Detran recomenda que os motoristas procurem alternativas. A situação, até que se resolva, não será a mesma", concluiu Peixoto.

Transito aumenta congestionamento no Centro de Brasília

Nenhum comentário