GIRO DA NOTÍCIA

ENTORNO DE 8 MIL MOTORISTAS SÃO MULTADOS NO AEROPORTO DE SÃO PAULO.

#Código de Trânsito não regulamenta este tipo de operação, por isso vale o humor do agente de trânsito.


Nos últimos três meses, quase oito mil carros foram multados no desembarque do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A principal infração é estacionar em local indevido.

O problema grande problema é que as regras não são claras e pouca gente sabe o que pode ou não ser feito no local. Placas de trânsito informam sobre a proibição. A parada só é permitida em caso de embarque ou desembarque dos usuários.

O Código de Trânsito não regulamenta este tipo de operação, por isso vale o humor do agente de trânsito. Em novembro do ano passado, um acordo do aeroporto com a prefeitura de Guarulhos estabeleceu tolerância zero.

A fiscalização é feita pelos agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e outras dezenas de câmeras estrategicamente posicionadas.

Sinalização
: Para o presidente da Comissão de Trânsito da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) São Paulo, Maurício Januzzi, a sinalização é falha e deixa claro o objetivo de multar.

Na prática, o motorista só pode parar no desembarque se o viajante recém-chegado já estiver na área, parado na calçada com a mala na mão. Depois que foi adotada a tolerância zero no desembarque, cerca de mil multas – a mais - por mês são aplicadas.

Em três meses, os cofres da prefeitura de Guarulhos arrecadaram mais de R$ 1 milhão apenas com as autuações no aeroporto.

A GRU Airport, empresa que administra o local, foi procurada, mas negou responsabilidade pela área de desembarque externo.

8 mil motoristas são multados no aeroporto de São Paulo

Nenhum comentário