GIRO DA NOTÍCIA

SÃO PAULO TERÁ CIDADE-MODELO EM TECNOLOGIA URBANA.

#Cidade deve ficar pronta até o final deste ano e terá investimento de empresas privadas.


Em reunião do Secretariado no último dia 22 de Janeiro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-governador do Estado, Márcio França, anunciou a construção de um modelo de cidade tecnológica e inteligente que se localizará no Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

“O IPT vai iniciar a construção de uma cidade inteligente em seu campus, com todas as suas funcionalidades interligadas, que servirá de protótipo para que prefeitos e secretários conheçam o conceito na prática”, afirmou o secretário. Já o pesquisador da Seção de Automação, Governança e Mobilidade do IPT, Alessandro Santiago, afirmou que a ideia é tornar o campus do IPT um ambiente em que se possa experimentar tecnologias e soluções voltadas para ampliar o conhecimento tanto no conceito de cidade inteligente quanto de sustentabilidade.

Empresas e instituições interessadas em contribuir com ideias e apoiar o projeto por meio de parcerias foram convidadas, através de um chamamento público, a participarem de um workshop para exposição, detalhamento e debate das ideias em 23 de janeiro no Instituto. Além disso, foi apresentado as competências que o IPT possui que foram unidas para a primeira fase de implantação do conceito. São elas: meio-ambiente, edificações inteligentes, serviços públicos e mobilidade inteligente.

A previsão é que até o fim do ano São Paulo tenha um ambiente onde demonstrará suas tecnologias através de centros de controle, smartphones, mapas digitais, galeria de tecnologias e visita às instalações físicas.

Assim como muitas cidades ao redor do globo São Paulo está fomentando o uso de tecnologia para melhorar a vida de seus cidadãos e também estimular o desenvolvimento de novas tecnologias.

São Paulo terá cidade do futoro até o final do ano

Nenhum comentário