GIRO DA NOTÍCIA

TORRE EIFFEL ESTÁ FECHADA PARA VISITAS DEVIDO A NEVE.

#Torre e o Arco do Triunfo já foram fechados na terça-feira passada devido à nevascaque caía em Paris, a maior em 30 anos.


A Torre Eiffel de Paris estará fechada nos dois próximos dias por causa da neve que cai na capital nesta sexta-feira, o que forçou o fechamento também de outros principais monumentos da cidade, como o Arco do Triunfo e a catedral de Notre Dame.

Além disso, outros locais de interesse como a Conciergerie e a Sainte-Chapelle, ambas na cêntrica ilha da Citè, fecharão hoje mais cedo do que o habitual pelo mesmo motivo, segundo informou à Agência Efe o Centro de Monumentos Nacionais (CMN).

A sociedade que tem permissão de exploração da Torre Eiffel tomou esta decisão devido à quantidade de neve acumulada, congelada pelas baixas temperaturas, que fizeram com que suas escadas ficassem “impraticáveis“, segundo explicaram em comunicado.

Esta torre e o Arco do Triunfo já foram fechados na terça-feira passada devido à nevascaque caía em Paris, a maior em 30 anos.

Não é a primeira vez que a Torre Eiffel permanece fechada durante vários dias, já que em dezembro de 2016 fechou durante cinco dias devido a uma greve de seus trabalhadores por divergências com a direção.

Os serviços meteorológicos da “Météo France” anunciam para a noite de hoje temperaturas abaixo de zero em Paris e mantêm a capital em alerta laranja pelo risco de neve na região de Île de France, à qual pertence a capital.

Os ônibus da cidade continuam hoje com problemas para circular e duas linhas de bonde permanecem fechadas, enquanto o metrô e os trens de cercanias já funcionam com normalidade.

Ainda não foi reaberta para circulação a estrada nacional 118, onde na terça-feira durante a noite cerca de 2 mil motoristas permaneceram bloqueados em um grande engarrafamento e as autoridades recomendaram evitar ao máximo a circulação pelas estradas.

O tráfego de caminhões na região permanecerá proibido até que melhorem as condições meteorológicas.

França sobre com maior nevasca dos últimos 30 anos

Nenhum comentário