GIRO DA NOTÍCIA

CASOS DE CÂNCER DECORRENTES DA OBESIDADE AUMENTAM NO RENO UNIDO.

#Câncer por obesidade perde apenas para o tabaco e os raios UV.


Os casos de câncer decorrentes da obesidade aumentaram no Reino Unido nos últimos 7 anos, passando de 5,5% em 2011 para 6,3% atualmente, informou hoje (23) o instituto “Cancer Research UK”.

No mesmo período, os casos originados do consumo de tabaco regrediram para 15,1% frente aos 19,4% de 2011.

Segundo o estudo da organização, cerca de 135.000 casos da doença – um terço do total no Reino Unido – poderiam ser evitados por estarem diretamente ligados aos hábitos e ao estilo de vida.

Após o tabaco e a obesidade, o terceiro fator de risco responsável pelo maior número de casos de câncer é a exposição aos raios UV.

Neste sentido, a instituição indicou que a exposição indevida ao sol é responsável por cerca de 13.600 casos de melanoma no Reino Unido todos os anos, o equivalente a 3,8% de todos os tipos de câncer; outros fatores que influem no desenvolvimento da doença são o consumo de álcool e a baixa ingestão de fibra.

A análise concluiu que a proporção total de casos de câncer evitáveis diminuiu, passando de 42,7% em 2011 para 37,% atualmente.

“A obesidade é agora uma grande ameaça para a saúde e piorará se nada for feito. O Governo do Reino Unido deve aproveitar o sucesso da prevenção do consumo de tabaco se se quiser reduzir os cânceres relacionados ao sobrepeso”, apontou Linda Bauld, especialista em prevenção da doença do “Cancer Research UK”.

Casos de câncer por obesidade aumentam na Inglaterra

Nenhum comentário