GIRO DA NOTÍCIA

PILOTO É PARCIALMENTE SUGADO PRA FORA DO AVIÃO APÓS JANELA ESTOURAR.

#Voo 3U8633 fazia o trajeto entre a cidade chinesa de Chongqing e Lhasa, no Tibete, mas acabou fazendo um pouso de emergência em Chengdu, no sudoeste da China.


O copiloto de um avião da companhia chinesa Sichuan Airlines foi parcialmente sugado para fora da aeronave depois que parte do vidro do cockpit se rompeu. O voo 3U8633 fazia o trajeto entre a cidade chinesa de Chongqing e Lhasa, no Tibete, mas acabou fazendo um pouso de emergência em Chengdu, no sudoeste da China, segundo um comunicado da administração da aviação civil (CAAC) do país asiático.

O piloto Liu Chuanjian, chamado de herói depois de ter pousado o Airbus A319 manualmente, disse ao jornal Chengdu Economic Daily que a aeronave havia acabado de alcançar a altitude de cruzeiro de 32.000 pés quando o vidro se rompeu, com um som ensurdecedor. A cabine perdeu pressão e temperatura, e parte do para-brisa direito se rompeu.

"Não houve um sinal de alerta. De repente, o vidro se rompeu e fez um barulho imenso. Em seguida, vi meu copiloto sugado metade para fora da janela", afirmou Liu ao jornal. "Tudo no cockpit estava flutuando no ar. A maior parte do equipamento não funcionava direito e eu não conseguia ouvir o rádio. O avião estava balançando tão forte que eu não conseguia ler os medidores."

Piloto é parcialmente sugado após janela estourar

Nenhum comentário