GIRO DA NOTÍCIA

PORTO VELHO EM RONDÔNIA TERÁ CAMPUS PARTY PELA PRIMEIRA VEZ E DEVE RECEBER 20 MIL PESSOAS.

#Evento deve contar com palestras, workshops, hackathon, campuseiros e atrair entorno de 20 mil pessoas.


Maior evento de tecnologia do país, a Campus Party Brasil chega a Rondônia. Será a primeira edição da feira no norte do país. A Campus Party Rondônia acontece de 2 a 5 de agosto, em Porto Velho, capital do Estado. O evento terá palestras, workshops, hackathon e, claro, muitas novidades.

O evento acontece em vários países do mundo tem tem a maior edição no Brasil onde abrange: Salvador, BH, São Paulo, Rio, Brasília e Recife e agora Porto Velho.

Campus Party Rondônia, apresentada como um dos maiores encontros de tecnologia nas temáticas que envolvem Internet of Things (ou internet das coisas, em português), blockchain (livro contábil que registra vários tipos de transações), cultura maker (cultura do faça você mesmo), educação e empreendedorismo. A pré-venda de ingressos abriu na semana passada, com preço promocional de R$ 150 para quem for acampar no evento todos os dias.

O evento, que chega pela primeira vez a região norte do Brasil, será realizado em Porto Velho, entre os dias 1 e 5 de agosto, no Sesi da avenida Rio de Janeiro.

O objetivo, segundo a assessoria, é promover aos campuseiros, especialmente para os que vão pela primeira vez, a experiência de poder acampar e viver uma Internet de alta velocidade durante os cinco dias de evento. Para esta primeira edição, a iniciativa terá um pacote promocional exclusivo de entrada com camping individual por R$ 150.

Nomes como Gabe Gabrielle, engenheiro da NASA, e Cícero Moraes, pesquisador e designer 3D, são esperados pelos amantes da tecnologia. Pesquisador e especialista em reconstrução de faces, Cícero apresentará a primeira reconstrução facial de um ancestral indígena da região Norte do Brasil em impressora 3D.

Já Gabe Gabrielle falará de sua trajetória no programa espacial da NASA com fotos e vídeos, inspirando crianças, professores e outros profissionais.

O espaço também terá uma área exclusiva para jogos, com campeonatos de games em tempo real de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL) e DOTA. Outros campeonatos devem acontecer como robótica em diversas categorias como resgate e sumô, com curadoria de Rafael Pitwak, professor do Instituto Federal de Rondônia (Ifro).

Serão cinco dias de evento, com 250 horas de conteúdo, durante 24 horas. A expectativa, de acordo com a organização, é receber dois mil campuseiros na primeira Campus Party da Amazônia. O evento também oferecerá um espaço gratuito chamado ‘Open Campus’, com expectativa de receber mais de 20 mil pessoas.

Porto Velho recebe a Campus Party pela primeira vez e deve reunir 20 mil pessoas

Nenhum comentário