GIRO DA NOTÍCIA

SELEÇÃO BRASILEIRA É O TIME COM MAIS TRANSMISSÕES PIRATAS DURANTE A COPA.

#Brasil é seguido pelo Marrocos, que teve 561 streams ilegais, provavelmente pelo retorno dos africanos à Copa após 20 anos. Logo após está Portugal (535 streams), que empolgou por conta da temporada de Cristiano Ronaldo mas já foi eliminada nas oitavas de final.


A tradição e importância da Seleção Brasileira são refletidas até na quantidade de transmissões piratas realizadas nos jogos da Copa do Mundo. De acordo com a consultoria especializada Irdeto, o país tem o maior número de streams distribuídos de forma ilegal na internet. Foram identificadas cerca de 582 transmissões ilegais nos três primeiros jogos da Seleção.

O Brasil é seguido pelo Marrocos, que teve 561 streams ilegais, provavelmente pelo retorno dos africanos à Copa após 20 anos. Logo após está Portugal (535 streams), que empolgou por conta da temporada de Cristiano Ronaldo mas já foi eliminada nas oitavas de final. Motivadas pelas boas campanhas, Bélgica (526 streams) e Portugal (523) aparecem na sequência. Enquanto isso, a campanha ruim da Alemanha fez com que a seleção nem estivesse entre as dez com maior número de transmissões ilegais.

A distribuição ilegal do conteúdo esportivo ocorre principalmente nas mídias sociais. De acordo com a Irdeto, redes como Facebook, Periscope, YouTube e Twitch estão entre os canais mais utilizados para o fluxo das transmissões piratas. Um usuário cria o link e distribui a transmissão para outros usuários, em muitos casos cobrando pelo serviço ou infectando as demais pessoas com vírus.

"Os criminosos que ganham dinheiro por meio dessa atividade ilegal possuem pouca consideração pelos seus espectadores e os estão expondo ao cibercrime, conteúdos inadequados e infecção por malware. Além disso, os consumidores podem sofrer penas criminais se decidirem compartilhar esses conteúdos ilegais com amigos nas redes sociais", comenta o vice-Presidente Sênior de Serviços de Segurança Cibernética da Irdeto, Rory O'Connor.

Veja algumas estatísticas das transmissões piratas em mídias sociais:
- 3.773 do total de 5.088 streams foram detectados nos canais de mídia social, alcançando uma estimativa de 4.292.874 espectadores.
- Portugal foi o time mais visto ilegalmente nos canais de mídia social com um número estimado de 826.660 espectadores de seus jogos.
- Portugal foi seguido de perto por Marrocos e pelo Brasil.
- O jogo da fase de grupos que atraiu mais telespectadores ilegais nas redes sociais foi o Brasil contra a Suíça, com uma estimativa de 613.715 espectadores.

Seleção brasileira liderou rankig de transmissões piratas durante a Copa da Rússia

Nenhum comentário