GIRO DA NOTÍCIA

VENDA DE CERVEJA SOBE 50% EM DIA DE JOGO DO BRASIL.

#Vendas de aperitivos também se destacam neste período, sendo linguiça, salame e bacon contando com até 20% a mais de comercialização, e amendoim e pipoca, com aumento de até 25%.


Levantamento feito pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) mostra que as vendas de cerveja e de carnes nos supermercados disparam nos dias de jogos da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. No caso da cerveja, a alta é de 30% a 50%, enquanto a venda da carne cresce 20%, quando o Brasil entra em campo, segundo a associação.

A Apas apontou que a elevação das compras acontece no período de cerca de duas a três horas antes da partida, quando o jogo é na parte da tarde, e uma hora antes dela quando a disputa acontece de manhã.

"O curioso é que as vendas pós jogo se mantêm abaixo da média de um dia comum, demonstrando que os consumidores tendem a estocar produtos para não precisarem mais sair de casa", explicou Thiago Berka, economista da Apas.

Data e hora do jogo influenciam consumo: A data e o horário do jogo influenciam na lista dos produtos mais comprados pelo torcedor. Se ele é disputado à tarde ou próximo de um final de semana, como é o caso desta sexta-feira (6), quando o Brasil pega a Bélgica pelas quartas de final, cerveja, refrigerante e carnes para churrasco são os mais vendidos.

As vendas de aperitivos também se destacam neste período, sendo linguiça, salame e bacon contando com até 20% a mais de comercialização, e amendoim e pipoca, com aumento de até 25%.

Já nos dias de jogos disputados pela manhã, panificados, frios, sucos e laticínios vendem mais, uma vez que os consumidores buscam produtos típicos do período matinal. Esses produtos têm aumento nas vendas até 10% superiores do que um dia habitual.

Vendas de cerveja aumentam 50% e carne 20% em dia de jogo da seleção brasileira

Nenhum comentário