GIRO DA NOTÍCIA

AÉREA DE BAIXO CUSTO DA EUROPA QUER VOAR DENTRO DO BRASIL.

#Norwegian, que é a quinta maior empresa de passagens de baixo custo no mundo, ainda estuda qual será a primeira rota a ser implementada, diz o governo.


A companhia aérea norueguesa Norwegian Air, que já tem autorização para operar voos internacionais no Brasil, também quer voar dentro do país, segundo informou o Ministério do Turismo.

Atualmente, ela está impossibilitada devido à legislação, que proíbe uma companhia aérea 100% estrangeira de operar trechos internos. Ele pode ter apenas 20% de uma empresa brasileira. Uma proposta de alteração tramita no Congresso para elevar esse percentual.

A Norwegian, que é a quinta maior empresa de passagens de baixo custo no mundo, ainda estuda qual será a primeira rota a ser implementada, diz o governo.

A briga, diz, está entre Rio de Janeiro e São Paulo, mas o Ceará iniciou uma ofensiva para atrair a Norwegian para Fortaleza, que nos últimos três anos e meio registrou um salto de oito para 48 rotas internacionais por semana. No pacote de benefícios apresentados está o investimento de US$ 500 mil por rota implementada nos três primeiros anos para promoção e atração de passageiros.

Companhias aéreas de baixo custo praticam preços menores do que as empresas regulares. Para poderem dar descontos, elas retiram alguns serviços e benefícios dos passageiros.

Aérea de baixo custo mostra interesse de operar no Brasil

Nenhum comentário