HONDA E TOYOTA VÃO MUDAR A CARA DOS SEUS CAMPEÕES DE VENDA NO PAÍS.
#Sedã médio mais vendido do país (33 mil emplacamentos de janeiro a julho) terá uma nova plataforma, a mesma utilizada pelo automóvel híbrido Prius, que concilia motores a gasolina e elétrico.
Os automóveis mais vendidos das marcas japonesas no Brasil estão perto de receber mudanças. A primeira novidade será o retoque visual feito pela Honda no HR-V, que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Não será uma alteração radical: o novo desenho do utilitário compacto vai seguir o que foi feito na versão vendida nos Estados Unidos, que acaba de ser remodelada.
A principal diferença está na parte frontal, que receberá uma barra cromada no meio da grade, similar à usada nos sedãs City e Civic. Os faróis terão uma nova disposição das luzes, mas o formato permanecerá o mesmo.
As vendas do HR-V reestilizado só devem começar no primeiro semestre de 2019, já como modelo 2020. A versão atual teve 26,6 mil unidades vendidas no primeiro semestre deste ano. Na Toyota, a transformação será bem mais radical. A montadora já iniciou os testes no Brasil da próxima geração do Corolla.
O sedã médio mais vendido do país (33 mil emplacamentos de janeiro a julho) terá uma nova plataforma, a mesma utilizada pelo automóvel híbrido Prius, que concilia motores a gasolina e elétrico.
A nova geração do Corolla foi apresentada nos EUA em março, mas apenas com carroceria hatch. A dianteira do modelo nacional deverá seguir o mesmo padrão, com grade ocupando boa parte do para-choque frontal e faróis mais estreitos.
Por dentro, Corolla terá tela sensível ao toque no topo do painel. O quadro de instrumentos também será modernizado e deverá ganhar mais elementos digitais.
O motor 2.0 passará por evoluções para consumir menos. A versão atual obteve bom resultado para sua categoria no teste Folha-Mauá, com média de 15,8 quilômetros por litro na estrada com gasolina. O início das vendas do novo Corolla ainda está distante. A marca japonesa deve lançar o carro entre 2020 e 2021.
A chegada do modelo vai possibilitar também a produção do Prius no Brasil. A montadora já apresentou a versão flex de seu carro híbrido, capaz de combinar gasolina, etanol e eletricidade. A nova versão do modelo menos poluente deve estrear em 2019, ainda vindo do Japão. Com informações da Folhapress.
Os automóveis mais vendidos das marcas japonesas no Brasil estão perto de receber mudanças. A primeira novidade será o retoque visual feito pela Honda no HR-V, que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Não será uma alteração radical: o novo desenho do utilitário compacto vai seguir o que foi feito na versão vendida nos Estados Unidos, que acaba de ser remodelada.
A principal diferença está na parte frontal, que receberá uma barra cromada no meio da grade, similar à usada nos sedãs City e Civic. Os faróis terão uma nova disposição das luzes, mas o formato permanecerá o mesmo.
As vendas do HR-V reestilizado só devem começar no primeiro semestre de 2019, já como modelo 2020. A versão atual teve 26,6 mil unidades vendidas no primeiro semestre deste ano. Na Toyota, a transformação será bem mais radical. A montadora já iniciou os testes no Brasil da próxima geração do Corolla.
O sedã médio mais vendido do país (33 mil emplacamentos de janeiro a julho) terá uma nova plataforma, a mesma utilizada pelo automóvel híbrido Prius, que concilia motores a gasolina e elétrico.
A nova geração do Corolla foi apresentada nos EUA em março, mas apenas com carroceria hatch. A dianteira do modelo nacional deverá seguir o mesmo padrão, com grade ocupando boa parte do para-choque frontal e faróis mais estreitos.
Por dentro, Corolla terá tela sensível ao toque no topo do painel. O quadro de instrumentos também será modernizado e deverá ganhar mais elementos digitais.
O motor 2.0 passará por evoluções para consumir menos. A versão atual obteve bom resultado para sua categoria no teste Folha-Mauá, com média de 15,8 quilômetros por litro na estrada com gasolina. O início das vendas do novo Corolla ainda está distante. A marca japonesa deve lançar o carro entre 2020 e 2021.
A chegada do modelo vai possibilitar também a produção do Prius no Brasil. A montadora já apresentou a versão flex de seu carro híbrido, capaz de combinar gasolina, etanol e eletricidade. A nova versão do modelo menos poluente deve estrear em 2019, ainda vindo do Japão. Com informações da Folhapress.
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