GIRO DA NOTÍCIA

NÚMERO DE FAMÍLIAS ENDIVIDADAS CRESCE NO PAÍS.

#Endividamento das famílias egistrou queda na comparação com 2017. Em julho do ano passado, o percentual estava 0,6% menor do que este ano, ou seja, 60,2%.


O percentual de famílias brasileiras com dívidas subiu de 58,6% para 59,6% de junho para julho de 2018. É a primeira vez no ano que o indicador registra uma alta, de acordo com os dados da Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) divulgados nesta quinta-feira (2) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Apesar da alta, o indicador registrou queda na comparação com 2017. Em julho do ano passado, o percentual estava 0,6% menor do que este ano, ou seja, 60,2%.

Dívidas atrasadas: O indicador de famílias com contas em atraso permaneceu estável entre junho e julho de 2018 e registrou queda comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com o estudo da CNC.

Nos meses deste ano, o percentual não mudou e permaneceu em 23,7%. Em relação a junho e julho de 2017, o indicador caiu 1,8 ponto percentual.

Entre as famílias entrevistadas, 77,7% apresentaram o cartão de crédito como o principal motivo das dívidas, disparado na frente dos carnês (13,9%) e financiamento de automóveis (10,6%).

O número de famílias que se declarou muito endividadas aumentou 0,2% entre junho e julho. Subindo de 13% para 13,2%. Na comparação anual, houve uma queda de 1,4%.

Número de famílias individadas bate novo recorde no Brasil

Nenhum comentário