GIRO DA NOTÍCIA

TRIBUNAL SUSPENDE PARALISAÇÃO DAS OBRAS O MONOTRILHO EM SÃO PAULO.

#TJ-SP afirma na decisão que a paralisação do contrato "provocará o retardamento da entrega da obra – que, diga-se de passagem, já está bastante atrasada –, em detrimento da expectativa de expansão do serviço público de transporte".


A Justiça pediu nesta quarta-feira (15) o fim da paralisação das obras da Linha-17 Ouro do Metrô. A construção estava suspensa desde junho após empreiteiras envolvidas no serviço, que reclamavam de dívidas do Metrô com as empresas.

O presidente do TJ-SP afirma na decisão que a paralisação do contrato "provocará o retardamento da entrega da obra – que, diga-se de passagem, já está bastante atrasada –, em detrimento da expectativa de expansão do serviço público de transporte".

A obra do monotrilho da zona sul chegou a ser anunciada para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, mas até hoje não teve nem uma estação inaugurada.

Em nota, o Metrô esclarece que as obras da Linha 17-Ouro não estavam paralisadas. De um total de nove lotes de obras, apenas um estava em disputa judicial.

Tribunal suspende paralisação das obras do monotrilho em São Paulo

Nenhum comentário