GIRO DA NOTÍCIA

VETTEL VENCE GP DA BÉLGICA E PERMANECE NA LIDERANÇA DA DISPUTA.

#Vettel assumiu a ponta e deixou Hamilton para trás, que não conseguiu dar o troco. "Tive uma grande largada. Acho que fiz (a ultrapassagem sobre Hamilton) na hora certa e assim que fiquei à frente fiquei aliviado", comentou Vettel.


O piloto Sebastian Vettel (Ferrari) provou que segue firme na briga pelo título da temporada de 2018 da Fórmula 1. Neste domingo (26), o alemão venceu o GP da Bélgica e diminui a diferença para o inglês Lewis Hamilton (Mercedes), que ficou em segundo lugar. Agora, 17 pontos separam o líder do 2º colocado na classificação. O holandês Max Verstappen (Red Bull Racing) completou o pódio.

Logo na primeira volta, Vettel assumiu a ponta e deixou Hamilton para trás, que não conseguiu dar o troco. "Tive uma grande largada. Acho que fiz (a ultrapassagem sobre Hamilton) na hora certa e assim que fiquei à frente fiquei aliviado", comentou Vettel. O GP da Bélgica foi marcada por acidente envolvendo Alonso e Hulkenberg no início da corrida.

Depois disso, a prova não teve tantas emoções e Vettel não foi incomodado até receber a bandeirada final. Foi a quinta vitória do piloto da Ferrari nesta temporada e sua 52ª na F1, com isso Vettel se tornou o terceiro maior vencedor da história, atrás apenas de Schumacher (91) e Hamilton (67).

A Fórmula 1 volta a se reunir no próximo final de semana para o GP da Itália, no tradicional circuito de Monza.

Vetterl vence GP da Bélgica e lidera ranking

Nenhum comentário